3 dentes de alho
2 ovos
400 gr de miolo de camarão congelado
1 tomate + 2 colh. (sopa) de polpa de tomate
Azeite, sal, pimenta, coentros q.b.
Aqueça o forno a 180 graus. Com o auxilio de uma faca com bico, retire uma tampa ao pão, assim como o seu miolo. Reserve. Leve o pão ao forno por 10 minutos. Entretanto coza os camarões com sal, quando cozidos reserve os ditos, e com a água quente demolhe o miolo do pão e a tampa do mesmo. Pique os alhos e refogue-os no azeite, acrescente o tomate cortado em cubos, limpo de pele e sementes e refogue, junte a polpa de tomate, junte o pão demolhado e os camarões. Tempere com sal e pimenta a gosto bata os ovos e envolva na açorda, deixe cozinhar os ovos, junte coentros picadinhos e deixe apurar. Deitar no pão e polvilhar com coentros, servir logo. Bom apetite!
Açorda de marisco
1 pacote de marisco de 800 gr.
5 bolas (pão)
6 dentes de alho
água de cozer o marisco
azeite
coentros
sal q.b
3 ovos
Cozer o marisco com sal. Quando cozido escorrer e reservar. Na água de cozer o marisco colocar o pão cortado aos bocadinhos e reservar. Num tacho que neste caso foi de barro, picar os dentes de alho picadinhos e deixar cozinhar com o azeite. Juntar o pão amolecido e envolver bem, juntar o marisco, mexer bem e rectificar o sal. Deitar os ovos e mexer muito bem depois juntar os coentros, envolver e servir de imediato.
5 comentários:
Gosto muito do pão da Reigada. Sempre que lá vou, trago vários para congelar, mas para a açorda de camarão ou marisco tem de ser o pão alentejano!
Cumprimentos
Isso é um preciosismo. Se experimentar fazer com pão da Reigada verá que o sabor é pouco ou nada diferente.
A receita é de abrir o apetite.
Só falta a receita do pão da Reigada, que tenho certeza não deixa nada a dever ao pão alentejano.
Ubiratan, você mora em que bairro de São Paulo?
Conheça o melhor site de imóveis do litoral de são paulo. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!
Enviar um comentário