domingo, 19 de julho de 2009

Gregos e Romanos acreditavam que a Glicínia preservava o amor conjugal

A Glicínia é uma trepadeira volúvel, lenhosa e de florescimento muito decorativo. As inflorescências são longas, pendulares e carregadas de numerosas flores róseas, brancas ou lilás. O seu crescimento é lento a moderado e pode levar anos para que se torne adulta e inicie o florescimento, porém pode viver até 100 anos. É muito adequada para cobrir arcos, pérgulas, portões e caramanchões conferindo um ar romântico e nobre à paisagem. Por ser vigorosa não é indicada para estruturas de apoio frágeis. Devem ser cultivadas sob pleno sol, em solo fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares. Necessita tutoramento, adubação e podas anuais. Aprecia o frio. Multiplica-se por estaca e por sementes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para aumentar o amor da pessoa amada, sirva a ela cerejas com mel numa noite de Lua Cheia. Ela ficará muito mais doce e carinhosa.

Anónimo disse...

Plantar um pé de HIBISCO perto da janela do quarto de um casal também estimula a união e a aproximação entre o homem e a mulher. A sua flor aumenta a sexualidade e a harmonia entre o casal.